Açoriano Oriental
PJ realiza buscas na Câmara de Lisboa após denúncias relativas a processos urbanísticos

A Polícia Judiciária realizou, esta terça-feira, buscas em instalações da Câmara Municipal de Lisboa, no Campo Grande e Paços do Concelho, após denúncias no âmbito de diversos processos urbanísticos, adiantou a autarquia.

PJ realiza buscas na Câmara de Lisboa após denúncias relativas a processos urbanísticos

Autor: Lusa/AO Online

Numa nota enviada à agência Lusa, a Câmara de Lisboa refere que as buscas "resultaram de várias denúncias, incluindo participação ao Ministério Público", relativas a processos urbanísticos como a Operação Integrada de Entrecampos e também às obras da Segunda Circular, canceladas pelo município, e à requalificação da piscina da Penha de França e obras do miradouro de São Pedro de Alcântara.

Segundo a Câmara de Lisboa, a participação relativa à empreitada da Segunda Circular, que foi cancelada, foi realizada pelo próprio município.

Além da Operação Integrada de Entrecampos, segundo a Câmara de Lisboa, os processos urbanísticos visados pelas buscas da PJ são o Hospital da Luz, torre da Av. Fontes Pereira de Melo, Petrogal, Plano de Pormenor da Matinha, Praça das Flores, Edifício Continente, Twin Towers e Convento do Beato.

"Tanto a empreitada anulada pelo município na Segunda Circular, como a Torre de Picoas e Hospital da Luz, já tinha sido adiantado pela Procuradoria-Geral da República, estarem a ser alvo de investigação" em 2017, recorda a Câmara de Lisboa, presidida por Fernando Medina (PS).

Em 2017, o vereador com o pelouro do Urbanismo da Câmara de Lisboa era Manuel Salgado, que pediu demissão do cargo dois anos depois, tendo sido substituído por Ricardo Veludo.

Manuel Salgado foi vereador entre 2007 e 2019.

"As diligências hoje efetuadas são as primeiras que a Câmara tem conhecimento sobre estes processos", refere a autarquia no comunicado, acrescentando que "facultou toda a documentação e prestou toda a colaboração ao Ministério Público e PJ".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados