PJ detém "avó" com 6 quilos de cocaína na mala

PJ detém "avó" com 6 quilos de cocaína na mala

 

Lusa/AO online   Nacional   16 de Out de 2007, 12:02

A Polícia Judiciária no Funchal deteve no Aeroporto da Madeira uma mulher de 61 anos pela suspeita de tráfico de droga a quem apreendeu de seis quilos de cocaína dissimulados numa mala de viagem.
   A informação foi hoje divulgada no Funchal e, em declarações à agência Lusa, o coordenador da PJ, Carlos Farinha, adiantou que a detida é de um país da América Latina e chegou à região num voo proveniente da Venezuela.

    Confirmou que a detenção aconteceu no passado domingo "na sequência de uma investigação iniciada poucas horas antes, porque houve razões e informações recolhidas previamente que levaram a PJ a fazer a intervenção à chegada" da passageira.

    Realçou que a droga, seis quilos de cocaína em pasta, "em grau de concentração elevadíssimo, seria sujeita ao processo químico para transformá-la em pó, pelo que o seu peso aumentaria, sendo suficiente para cerca de 60 mil doses individuais".

    Carlos Farinha destacou ainda que o produto estava perfeitamente acondicionado entre as forras interiores e exteriores da mala de viagem, que terá sido desmontada para efectuar o transporte.

    A arguida foi sujeita a um primeiro interrogatório judicial que lhe aplicou a prisão preventiva como medida de coacção, conclui a nota divulgada pela PJ.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.