Açoriano Oriental
Perto de dois terços dos norte-americanos pensam que país está mal
 Perto de dois terços dos norte-americanos consideram que o país está mal, valor que representa uma melhoria em relação a 2008, indica uma sondagem divulgada um ano após a eleição Obama.
Perto de dois terços dos norte-americanos pensam que país está mal

Autor: Lusa/AO Online

No total, 63 por cento dos norte-americanos interrogados afirmaram pensar que o seu país está bastante mal ou muito mal, enquanto 37 por cento têm uma opinião contrária, de acordo com a sondagem da CNN.

No início de Novembro de 2008, em plena crise financeira e logo após a eleição de Obama, os norte-americanos pessimistas em relação ao país eram 83 por cento, contra 16 por cento de optimistas.

A divulgação da sondagem ocorre após o Departamento de Comércio ter anunciado a semana passada que a economia norte-americana saiu da recessão no terceiro trimestre, um salto atribuído por Obama a um plano de relançamento aprovado em Fevereiro, pouco depois de ter assumido as funções.

A sondagem CNN/Opinion Research Corporation foi realizada entre 30 de Outubro e 01 de Novembro, junto de 1.018 adultos, 952 inscritos nas listas eleitorais, e tem uma margem de erro de três pontos percentuais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados