Paulo Portas, Manuela Ferreira Leite e Manuel Alegre no Conselho de Curadores da Fundação Champalimaud

Os antigos ministros Paulo Portas e Manuela Ferreira Leite e o ex deputado socialista Manuel Alegre vão integrar o Conselho de Curadores da Fundação Champalimaud, anunciou este sábado a instituição.



Em comunicado, a Fundação Champalimaud justifica a escolha destes três nomes com a “preocupação permanente da instituição na ligação à sociedade e na procura de contributos de pessoas de reconhecido mérito e experiência em diferentes áreas do conhecimento e saber”.

A integração no Conselho de Curadores da Fundação Champalimaud de Paulo Portas, antigo líder do CDS-PP e ministro nos governos de Durão Barroso e Pedro Passos Coelho, já tinha sido avançada há uma semana pelo jornal Expresso.

Este órgão é composto ainda por Daniel Proença de Carvalho (presidente) pela Rainha Sofia de Espanha, Aníbal Cavaco Silva, Fernando Henrique Cardoso, António Coutinho, António Damásio, António Travassos, João Raposo Magalhães e Pedro D’ Abreu Loureiro.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares