Passos Coelho e Paulo Portas chegam à cimeira internacional em Paris

 Passos Coelho e Paulo Portas chegam à cimeira internacional em Paris

 

Lusa/Aonline   Nacional   1 de Set de 2011, 16:51

O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, e o chefe da diplomacia portuguesa, Paulo Portas, chegaram à Conferência Internacional de Apoio à Líbia Nova, que se iniciou hoje com bastante atraso em Paris.

O chefe do Governo português e o ministro dos Negócios Estrangeiros participam nesta cimeira sobre o futuro da Líbia que reúne no Palácio do Eliseu, sede da Presidência francesa, líderes e representantes de cerca de 60 países.

A delegação portuguesa chegou às 17:40 hora local (16:40 hora de Lisboa), depois de dirigentes como Hillary Clinton, Angela Merkel, Ban Ki-moon e David Cameron, um dos anfitriões da conferência, que será igualmente presidida pelo chefe de Estado francês, Nicolas Sarkozy.

O encontro internacional pretende ouvir os pedidos dos responsáveis pelo Conselho Nacional de Transição (CNT), órgão político da rebelião líbia, e avaliar os desafios da construção de uma nova Líbia, após o regime de Muammar Kadhafi, que esteve no poder mais de quatro décadas.

Antes da conferência internacional, Sarkozy reuniu-se no Eliseu com a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.

O encontro entre Sarkozy e Clinton decorreu depois da chefe da diplomacia norte-americana ter estado reunida, na residência do embaixador norte-americano em Paris, com o presidente do CNT, Mustafa Abdeljalil, e o número dois da rebelião líbia, Mahmoud Jibril.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.