Açoriano Oriental
Covid-19
Partidos do Governo dos Açores querem estratégia de recuperação das aprendizagens

Os partidos que integram o Governo dos Açores, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, pretendem a criação de uma estratégia regional de recuperação das aprendizagens, devido à suspensão das aulas presencias provocada pela pandemia de Covid-19.

Partidos do Governo dos Açores querem estratégia de recuperação das aprendizagens

Autor: Lusa/AO Online

No projeto de resolução entregue na Assembleia Regional, consultado pela agência Lusa, os partidos sugerem ao executivo açoriano que “elabore e implemente no ano letivo de 2021/2022 uma estratégia regional de recuperação das aprendizagens para os ensinos pré-escolar, básico e secundário”.

Segundo referem os partidos da coligação, a estratégia pretende possibilitar “a médio e longo prazo, uma efetiva intervenção junto dos alunos com vista à reaquisição ou consolidação de aprendizagens, socialização e bem-estar físico e mental de crianças e jovens”.

PSD, CDS-PP e PPM defendem ainda que devem ser desenvolvidos “todos os esforços” para que as escolas criem os “seus planos de recuperação próprios”.

Os partidos recomendam a promoção de “condições para um ensino mais personalizado, com a redução do número de alunos por turma” e o “desdobramento de turmas”, caso "as escolas assim o entendam". 

“É necessário dar uma atenção especial às crianças e adolescentes em que as repercussões da pandemia se podem fazer sentir mais profundamente, sendo também, por isso, imperativas uma avaliação e intervenção psicológicas como forma de promover a saúde mental”, lê-se no projeto de resolução.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados