Parque Atlântico acolhe mostra dedicada a Roberto Ivens

O centro comercial Parque Atlântico acolhe até 2 de abril a exposição “Roberto Ivens e a Marinha Portuguesa” que reúne alguns desenhos e gravuras feitos pelo comandante açoriano durante a sua travessia de África.



Nesta mostra, com entrada gratuita e patente no Piso 0, do centro comercial, os visitantes do Parque Atlântico podem encontrar algumas gravuras do próprio Roberto Ivens sobre a sua travessia a África e a chegada a Lisboa, bem como ficarem a conhecer toda a história do comandante com através de um vídeo, revela nota enviada à comunicação social.

A mesma nota explica que a exposição junta materiais cedidos pelo Comando de Zona Marítima dos Açores e pelo Museu da Marinha de Lisboa e assinala os 125 anos da morte do comandante açoriano.

“É para o Parque Atlântico um enorme prazer servir de palco para dar à comunidade local uma exposição tão relevante e que enaltece o percurso de um dos homens que marcaram a história do nosso país e dos Açores, em particular. Esta exposição reforça ainda a vontade do Centro em proporcionar uma experiência de visita que vai além da compra”, refere João Pedro Mota, diretor do Parque Atlântico, citado nesta nota.

PUB

Fruto sobretudo do aumento do turismo e das viaturas de aluguer, o consumo de gasolina 95 aumentou cerca de 20 milhões de litros nos Açores entre 2014 e 2024, tendo o mês de julho de 2025 ultrapassado pela primeira vez a barreira dos seis milhões de litros num mês