Açoriano Oriental
Papa nomeia português como bispo no Brasil
O prelado português Joaquim Justino Carreira, de 61 anos, foi nomeado na quarta-feira como bispo de Guarulhos, em São Paulo, no Brasil, pelo Papa Bento XVI, anunciou o Vaticano.
Papa nomeia português como bispo no Brasil

Autor: Lusa/AO Online

Joaquim Justino Carreira nasceu na freguesia de Santa Catarina da Serra, em Leiria, e emigrou com a sua família para o Brasil, ainda criança.

O novo bispo foi ordenado padre em 1977, em São Paulo, arquidiocese para a qual foi nomeado auxiliar em março de 2005, por João Paulo II.

Joaquim Carreira, que estudou Teologia na Universidade Pontifícia Gregoriana, em Roma (Itália), vai tomar posse a 22 de janeiro de 2012.

A diocese de Guarulhos, segunda cidade mais populosa do Estado de São Paulo, tem mais de 850.000 católicos e apenas 49 padres, distribuídos por cerca de 35 paróquias.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.