Açoriano Oriental
Papa Francisco vai ao Cazaquistão entre 13 e 15 de setembro

O Papa Francisco vai deslocar-se ao Cazaquistão de 13 a 15 de setembro próximo para participar num congresso sobre o diálogo entre religiões, confirmaram as autoridades do Vaticano.

Papa Francisco vai ao Cazaquistão entre 13 e 15 de setembro

Autor: Lusa/AO Online

Num comunicado assinado pelo porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, refere-se que, naquelas datas, o Sumo Pontífice visitará apenas a capital do país, Nursultan, por ocasião do VII Congresso de Líderes Religiosos Mundiais e Tradicionais.

A presidência cazaque já tinha anunciado em abril a viagem do Papa por ocasião deste congresso, que visa promover o diálogo entre as religiões e cuja primeira edição se realizou em 2003.

No sábado, ao regressar da visita ao Canadá, Francisco, de 85 anos, enfraquecido por fortes dores no joelho que o obrigaram a locomover-se numa cadeira de rodas, admitiu que já não consegue viajar ao mesmo ritmo de antes, evocando também a possibilidade de resignar às funções.

No entanto, confirmou que iria ao Cazaquistão, uma "viagem tranquila, sem muitas deslocações” no país.

Maior país da Ásia Central, o Cazaquistão faz fronteira e alinha-se diplomaticamente próximo da Rússia, que lidera atualmente uma ofensiva militar na Ucrânia, conflito contra a qual Francisco se pronunciou várias vezes.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados