Açoriano Oriental
Ocean Viking resgata mais 184 migrantes no Mar Mediterrâneo

O navio humanitário Ocean Viking resgatou mais 184 migrantes no Mediterrâneo nas últimas horas, com a embarcação em dificuldades por ter agora a bordo um total de 407 pessoas, que esperam por um porto para poderem desembarcar.

article.title

Foto: EPA/CARMELO IMBESI
Autor: Lusa/AO Online

A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), que opera o Ocean Viking em conjunto com a SOS Mediterranée, informou nas redes sociais que num primeiro resgate na madrugada desta segunda-feira foram salvas 102 pessoas a 80 milhas ao norte da Líbia.

Numa segunda operação, 82 pessoas foram resgatadas numa área de busca e salvamento de Malta.

“Após o resgate dessas duas balsas de borracha que estavam em perigo, foram realizadas no total cinco operações de resgate noturno pelo navio dos MSF e da SOS Méditerranée em 72 horas. Atualmente, 407 sobreviventes estão a bordo do Ocean Viking", publicou a MSF.

Na sexta-feira, 92 pessoas foram resgatadas, incluindo 32 menores desacompanhados – entre os quais um bebé de seis meses - e quatro mulheres grávidas.

No sábado à noite, outros 59 migrantes que viajavam em um barco de madeira precário foram salvos e, no dia posterior, 72 pessoas que estavam numa patera na área de busca e salvamento de Malta foram resgatadas.

Paralelamente, o navio Alan Kurdi, da organização alemã Sea Eye, também aguarda a autorização para atracar em algum porto europeu, tendo 78 migrantes a bordo.



Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.