"Vou manter-me na autarquia", disse Ribau Esteves, em declarações à Lusa à entrada para o pavilhão da Expotorres, onde hoje termina o XXX Congresso do PSD.
Ainda segundo Ribau Esteves, a manutenção da presidência da Câmara de Ílhavo era "uma condição" para aceitar o convite do novo líder do PSD, Luís Filipe Menezes, para ocupar o cargo de secretário-geral do partido.
Há duas semanas, numa entrevista à Lusa, Ribau Esteves já tinha adiantando que não pretendia abandonar a autarquia de Ílhavo.
"Não perspectivo exercer funções no partido que me inibam de continuar a ser o presidente da Câmara de Ílhavo", afirmou na altura.
Na entrevista, Ribau Esteves adiantou ainda que "hoje em dia não é necessário estar em Lisboa para tomar decisões importantes" e que muitas são tomadas pelo telefone ou pela Internet, salientando que, mesmo de carro, se está em poucas horas na capital.
PSD/Congresso
Novo secretário-geral confirma que acumula cargo com presidência da Câmara de Ílhavo
O novo secretário-geral do PSD, Ribau Esteves, confirmou hoje à Lusa que irá acumular o cargo com a presidência da Câmara de Ílhavo, adiantando que essa era uma condição para aceitar o convite do líder social-democrata.
Autor: Rui Cabral
