PSD/Congresso

Novo secretário-geral confirma que acumula cargo com presidência da Câmara de Ílhavo

O novo secretário-geral do PSD, Ribau Esteves, confirmou hoje à Lusa que irá acumular o cargo com a presidência da Câmara de Ílhavo, adiantando que essa era uma condição para aceitar o convite do líder social-democrata.


    "Vou manter-me na autarquia", disse Ribau Esteves, em declarações à Lusa à entrada para o pavilhão da Expotorres, onde hoje termina o XXX Congresso do PSD.

    Ainda segundo Ribau Esteves, a manutenção da presidência da Câmara de Ílhavo era "uma condição" para aceitar o convite do novo líder do PSD, Luís Filipe Menezes, para ocupar o cargo de secretário-geral do partido.

    Há duas semanas, numa entrevista à Lusa, Ribau Esteves já tinha adiantando que não pretendia abandonar a autarquia de Ílhavo.

    "Não perspectivo exercer funções no partido que me inibam de continuar a ser o presidente da Câmara de Ílhavo", afirmou na altura.

    Na entrevista, Ribau Esteves adiantou ainda que "hoje em dia não é necessário estar em Lisboa para tomar decisões importantes" e que muitas são tomadas pelo telefone ou pela Internet, salientando que, mesmo de carro, se está em poucas horas na capital.
PUB

Premium

Os sindicatos dos professores dos Açores alertam que o ano de 2026 será marcado pela escassez de docentes qualificados, dificuldades na fixação de profissionais e pela urgência na valorização da carreira, admitindo que estas serão as principais reivindicações