Açoriano Oriental
Nações Unidas divulgam orientações específicas para limitar aquecimento global
A Organização das Nações Unidas (ONU) apresentou hoje um documento criado por especialistas internacionais no qual foram reunidas ações específicas para aplicar pelos países, de forma a limitar o aquecimento global abaixo dos dois graus centígrados.
Nações Unidas divulgam orientações específicas para limitar aquecimento global

Autor: Lusa/AO Online

O documento é uma tentativa para apresentar objetivos claros nas futuras negociações da mudança climática de 2015 e procura facilitar caminhos para que a comunidade internacional cumpra com os objetivos anteriormente fixados.

"O mundo comprometeu-se a limitar o aquecimento global abaixo dos dois graus centígrados, mas não se comprometeu sobre as formas práticas para cumprir esse objetivo", explicou o investigador da Universidade de Columbia e um dos responsáveis pelo documento, Jeffrey Sachs.

A estratégia assenta em três pilares: maior eficiência energética em todos os setores, o impulsionamento de fontes renováveis e da energia nuclear para a produção de eletricidade e a substituição de combustíveis fósseis no transporte, aquecimento e indústria mundiais.

Os cientistas consideram que uma subida das temperaturas globais acima dos dois graus poderia provocar problemas graves e irreversíveis na Terra.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados