Açoriano Oriental
​ Museu Heavy Metal Açoriano lança desafio para terceiro CD

Projeto de divulgação e promoção do Heavy Metal dos Açores lançou o desafio aos músicos da Região para mostrarem os seus trabalhos ao mundo num novo CD, o “Azores & Metal Vol #3”

​ Museu Heavy Metal Açoriano lança desafio para terceiro CD

Autor: Rui Jorge Cabral

O Museu Heavy Metal Açoriano (MHMA) lançou pelo terceiro ano consecutivo o desafio aos músicos da Região para mostrarem os seus trabalhos ao mundo, reunindo novos temas musicais num novo CD, o “Azores & Metal Vol #3”, que deverá ser lançado a partir de setembro. 

O Museu Heavy Metal Açoriano é uma iniciativa de divulgação e promoção do Heavy Metal  dos Açores e conforme refere em nota de imprensa o responsável pela iniciativa, Mário Lino, “infelizmente, visto que estas bandas continuam sem convites para atuar nos palco das nossas ilhas, só conseguem ver o seu trabalho reconhecido neste formato em CD ou na divulgação online”.

Assim, o MHMA abre as portas a todos os músicos açorianos adeptos do Heavy Metal, no sentido de poderem participar no “Azores & Metal Vol #3”, enviando o seu trabalho até ao final do mês de junho para ser incluído no novo CD, que deverá ser lançado em setembro ou outubro, sendo que a participação é gratuita. A partir de junho e com base na quantidade de temas recebidos, será feita uma seleção de 17 temas, uma vez que o espaço do CD é limitado, refere o MHMA em nota de imprensa.

Recorde-se que nas últimas duas edições apenas participaram projetos da ilha de São Miguel e Terceira, mas a ambição da organização passa por descobrir novos talentos nas outras ilhas.

Segundo Mário Lino, os primeiros dois volumes “acabaram por chegar a muitas fontes de informação nacionais e internacionais, como revistas, rádios, websites e lojas, tornando-se um ‘cartão de visita’ para as bandas e projetos açorianos que estão escondidos nas suas garagens de ensaio. São para muitos a única forma de chegar aos fãs”, conclui.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados