Miguel Macedo será substituído "em breve" e demissão já foi comunicada ao PR

A demissão de Miguel Macedo já foi comunicada ao Presidente da República e "em breve será substituído" no cargo da Administração Interna, disse à Lusa fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro.


 

"A demissão foi aceite, já foi comunicada ao Presidente da República e em breve [Miguel Macedo] será substituído", disse fonte do gabinete de Pedro Passos Coelho, em resposta à Lusa, sem adiantar mais pormenores.

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou hoje que pediu a demissão do Governo, que foi aceite pelo primeiro-ministro.

Numa declaração lida no Ministério da Administração Interna, Miguel Macedo considerou que a sua autoridade, enquanto governante, ficou diminuída com o envolvimento de pessoas que lhe são próximas nas investigações da Operação Labirinto, que visam alegados casos de corrupção na atribuição de vistos 'gold'.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares