Açoriano Oriental
Menino desaparecido foi encontrado com vida

O menino de dois anos que estava desaparecido desde quarta-feira em Idanha-a-Nova foi encontrado vivo, esta tarde, disse à agência Lusa José Monteiro, coordenador da Polícia Judiciária da Guarda. Notícia atualizada às 19h48

Menino desaparecido foi encontrado com vida

Autor: Lusa/AO Online

O menino desapareceu de casa, em Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova (distrito de Castelo Branco), entre as 05h00 e as 08h00 de quarta-feira.

“Foi encontrado com vida, num desaparecimento que deverá ser considerado espontâneo”, explicou a mesma fonte.


Segundo José Monteiro, o menino “estará fragilizado” e “vai ser assistido no hospital”.


A criança foi encontrada cerca das 20h00 (menos uma nos Açores) “num raio muito próximo da casa onde morava” e “numa zona que estava a ser alvo das buscas”, disse.


Por seu turno, o capitão da GNR do Castelo Branco, Jorge Massano, referiu que "a operação foi concluída com sucesso. A criança foi encontrada após o alargamento do perímetro das buscas, em colaboração com a população local", revelou.


"A criança foi encontrada a cerca de quatro quilómetros a linha reta da habitação. Estamos a apurar se a criança terá percorrido uma distância de cerca de dez quilómetros", acrescentou, sem dar mais detalhes.


A Polícia Judiciária está a recolher informações.


Nas operações de busca estiveram 127 elementos, entre GNR, bombeiros, proteção civil municipal, sapadores florestais e voluntários, com apoio de equipas cinotécnicas, drones e mergulhadores, que estão a vistoriar poços e linhas de água.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados