Açoriano Oriental
Melhorada a drenagem da Canada Larga em Santa Cruz
A Câmara Municipal de Lagoa anunciou que se encontra "quase concluída" a intervenção na linha de água da Canada Larga em Santa Cruz.
Melhorada a drenagem da Canada Larga em Santa Cruz

Autor: Ana Carvalho Melo

Esta obra que está a ser realizada pela Câmara Municipal de Lagoa por administração direta  consiste na consolidação do canal de águas pluviais existente, através da execução de um canal em “U”, em betão, que terá uma extensão de cerca de 70 m.

A realização desta intervenção surge para consolidar as margens da ribeira ali existente para prevenir o arrastamento de material sólido e consequente obstrução do canal, situação que já se verificou com frequência. Deste modo, e com esta intervenção prevê-se um melhor escoamento das águas pluviais, garantindo mais bem-estar aos que ali residem.

Recorde-se que, esta é uma intervenção que surgiu na sequência das grandes chuvadas sentidas no início deste ano, mais precisamente, no dia 28 de fevereiro que provocaram sérios prejuízos na linha de água, a jusante da zona agora intervencionada, e em moradias da Rua do Cabo da Vila, na freguesia de Santa Cruz.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados