Melhorada a drenagem da Canada Larga em Santa Cruz

Melhorada a drenagem da Canada Larga em Santa Cruz

 

Ana Carvalho Melo   Regional   30 de Out de 2013, 11:11

A Câmara Municipal de Lagoa anunciou que se encontra "quase concluída" a intervenção na linha de água da Canada Larga em Santa Cruz.

Esta obra que está a ser realizada pela Câmara Municipal de Lagoa por administração direta  consiste na consolidação do canal de águas pluviais existente, através da execução de um canal em “U”, em betão, que terá uma extensão de cerca de 70 m.

A realização desta intervenção surge para consolidar as margens da ribeira ali existente para prevenir o arrastamento de material sólido e consequente obstrução do canal, situação que já se verificou com frequência. Deste modo, e com esta intervenção prevê-se um melhor escoamento das águas pluviais, garantindo mais bem-estar aos que ali residem.

Recorde-se que, esta é uma intervenção que surgiu na sequência das grandes chuvadas sentidas no início deste ano, mais precisamente, no dia 28 de fevereiro que provocaram sérios prejuízos na linha de água, a jusante da zona agora intervencionada, e em moradias da Rua do Cabo da Vila, na freguesia de Santa Cruz.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.