Açoriano Oriental
Marinha coordena resgate de mulher ao largo dos Açores

A Marinha Portuguesa coordenou, no domingo, o resgate de uma mulher de nacionalidade francesa, com 28 anos, que se encontrava a bordo do veleiro Alabone, com sintomas de enjoo.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo comunicado da Marinha Portuguesa, o veleiro navegava a “aproximadamente a 250 milhas náuticas, da ilha de São Miguel e a passageira encontrava-se com sintomas severos de enjoo e sem que a medicação fizesse qualquer efeito, foi resgatada numa operação cuidadosamente planeada”.


Após avaliação médica realizada pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes-Marítimos e “determinação de resgate imediato, a passageira foi inicialmente transferida para o navio mercante OWL 5 que se encontrava nas imediações. Esta manobra permitiu que o helicóptero EH101 realizasse a extração sem incidentes por volta das 23h20”.


A paciente foi levada para a ilha Terceira, tendo sido encaminhada para o Hospital de Santo Espírito, onde recebeu atendimento médico.


A operação contou com a colaboração entre o MRCC Delgada, RCC Lajes, o CODUMAR, a guarnição do veleiro e do navio mercante.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados