Açoriano Oriental
Maria Barroso hospitalizada na Cruz Vermelha
Maria Barroso, mulher do ex-Presidente da República Mário Soares, está internada no hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, em estado grave, disse à agência Lusa uma fonte familiar.
Maria Barroso hospitalizada na Cruz Vermelha

Autor: Lusa/AO Online

O “site” do DN noticiou hoje que Maria Barroso deu uma queda e foi hospitalizada, em estado grave.

Em declarações à RTP, o sobrinho da Maria Barroso, o médico Eduardo Barroso, afirmou que o estado de saúde da tia "é muito grave" e "está em coma profundo".

Maria Barroso, 90 anos, casou com Mário Soares em 1949, de quem tem dois filhos, João e Isabel. Atriz, foi uma das fundadoras do Partido Socialista, liderado por Mário Soares, em Badem Munstereifel, na Alemanha, em 1973.

Um dos seus últimos cargos públicos foi a presidência da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo também dirigido a associação Pro Dignitate, que ajudou a fundar.

Diplomou-se em, Arte Dramática na escola de Teatro do Conservatório Nacional e licenciou-se depois em Ciências Histórico-Filosóficas, na Faculdade de Letras de Lisboa, onde conheceu o futuro marido, Mário Soares.

Maria Barroso estreou-se na companhia de Rey Colaço, Robles Monteiro, no Teatro Nacional D. Maria II e participou em vários filmes, como "Mudar de Vida" (1966), de Paulo Rocha.

Antes do 25 de Abril de 1974, foi candidata da Oposição Democrática, nas eleições de 1969. Com a democracia, foi eleita deputada pelo PS nas eleições de 1976, 1979, 1980 e 1983.

Foi professora e diretora do Colégio Moderno, fundado pelo sogro, João Soares. Durante a ditadura, foi proibida de dar aulas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados