Açoriano Oriental
Selecção Nacional
Manuel Fernandes e Pepe chamados por Scolari
A chamada de Manuel Fernandes constituiu a grande novidade da lista de 21 convocados da selecção portuguesa de futebol para os embates caseiros com Arménia e Finlândia, de apuramento para o Europeu de 2008.
Manuel Fernandes e Pepe chamados por Scolari

Autor: Lusa / AO online
O jogador português do Valência estreou-se pela selecção a 09 de Fevereiro de 2005 na República da Irlanda (particular e derrota por 1-0) e, no mesmo ano (26 de Março) marcou um golo em Águeda frente ao Canadá (4-1), num jogo de preparação, na última chamada à principal equipa das "quinas".

Na lista de 21 jogadores convocados para os encontros com Arménia (17 de Novembro, em Leiria) e Finlândia (21, no Porto), Scolari abdicou de chamar o médio do Sporting João Moutinho e ainda o avançado do FC Porto Hélder Postiga.

Este último tinha já ficado de fora para as deslocações a Azerbaijão e Cazaquistão, mas devido a lesão, enquanto Moutinho fica de fora, aparentemente por opção técnica.

O luso-brasileiro Pepe, do Real Madrid, volta a merecer a confiança do seleccionador português Luiz Felipe Scolari, depois de ter sido chamado para as recepções à Polónia e Sérvia (8 e 12 de Setembro).

Pepe, no entanto, apresentou-se lesionado e acabou por ser dispensado, estando ainda por se estrear pela selecção lusa.

O médio da Juventus Tiago, que já tinha ficado de fora na dupla deslocação a Leste, volta a não merecer a confiança de Scolari, ao contrário de Makukula e Jorge Ribeiro.

O possante avançado do Marítimo estreou-se pela selecção portuguesa no Cazaquistão - foi chamado a substituir Nuno Gomes, lesionado - e apontou mesmo um dos golos da vitória lusa (2-1).

Jorge Ribeiro também foi chamado por Scolari para os jogos no Azerbaijão e Cazaquistão, mas em substituição de Bosingwa, que se tinha apresentado lesionado.

Marco Caneira, defesa do Valência, merece de novo a confiança do técnico brasileiro - estava lesionado na última convocatória -, enquanto o central do Sporting Tonel sai da lista, por troca com Pepe.

Jorge Andrade, Deco, Petit, Paulo Ferreira e Duda, lesionados, falham os dois últimos jogos de qualificação da equipa portuguesa para o Campeonato da Europa da Áustria e Suíça, em 2008.

A selecção portuguesa, que precisa de quatro pontos para garantir presença no Euro2008, reúne-se até às 18:00 de terça-feira em Lisboa, rumando depois para um estágio em Óbidos.

O jogo com a Arménia realiza-se às 20:00, enquanto o embate final, no Porto, com a Finlândia, tem início às 18:45.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados