Açoriano Oriental
Luiz Fagundes Duarte reafirma que é suficiente número de docentes de apoio
O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura reafirmou, em Angra do Heroísmo, que "é suficiente" o número de professores e de educadores de apoio a alunos com necessidades especiais de ensino nos Açores.
Luiz Fagundes Duarte reafirma que é suficiente número de docentes de apoio

Autor: Susete Rodrigues/Gacs

 

De acordo com nota do Gacs, Luiz Fagundes Duarte, afirmou, no final de uma reunião com dirigentes do Sindicato dos Professores da Região Açores, que “osistema de distribuição de professores de apoio é suficiente e até, em alguns aspetos, mais do que suficiente para as necessidades” que foram transmitidas, oportunamente, pelos estabelecimentos de ensino, revelando ainda que a tutela tem no terreno uma equipa a verificar as "condições” em que os alunos estão a ser considerados como tendo necessidades especiais de ensino.

Pode-se ler ainda que Luiz Fagundes Duarte manifestou, no entanto, abertura para que, em casos pontuais devidamente comprovados, se proceda à possível “deslocalização” de um docente de apoio de uma escola para outra eventualmente mais necessitada, adiantando, por outro lado, que está a ser estuada a possibilidade de, no próximo ano, se proceder à abertura de um concurso externo para professores.

Isto apesar de, neste momento, todas as unidades orgânicas terem os lugares de quadro preenchidos, frisou Fagundes Duarte.

Luiz Fagundes Duarte destacou, a propósito, o papel dos sindicatos dos professores, que considerou serem “parceiros imprescindíveis" para o sistema educativo dos Açores e para as políticas de educação na Região.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados