Luiz Fagundes Duarte reafirma que é suficiente número de docentes de apoio

Luiz Fagundes Duarte reafirma que é suficiente número de docentes de apoio

 

Susete Rodrigues/Gacs   Regional   22 de Out de 2013, 08:40

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura reafirmou, em Angra do Heroísmo, que "é suficiente" o número de professores e de educadores de apoio a alunos com necessidades especiais de ensino nos Açores.

 

De acordo com nota do Gacs, Luiz Fagundes Duarte, afirmou, no final de uma reunião com dirigentes do Sindicato dos Professores da Região Açores, que “osistema de distribuição de professores de apoio é suficiente e até, em alguns aspetos, mais do que suficiente para as necessidades” que foram transmitidas, oportunamente, pelos estabelecimentos de ensino, revelando ainda que a tutela tem no terreno uma equipa a verificar as "condições” em que os alunos estão a ser considerados como tendo necessidades especiais de ensino.

Pode-se ler ainda que Luiz Fagundes Duarte manifestou, no entanto, abertura para que, em casos pontuais devidamente comprovados, se proceda à possível “deslocalização” de um docente de apoio de uma escola para outra eventualmente mais necessitada, adiantando, por outro lado, que está a ser estuada a possibilidade de, no próximo ano, se proceder à abertura de um concurso externo para professores.

Isto apesar de, neste momento, todas as unidades orgânicas terem os lugares de quadro preenchidos, frisou Fagundes Duarte.

Luiz Fagundes Duarte destacou, a propósito, o papel dos sindicatos dos professores, que considerou serem “parceiros imprescindíveis" para o sistema educativo dos Açores e para as políticas de educação na Região.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.