Açoriano Oriental
Luís Garcia pede ajuda contra “tendência centralista”

O Presidente  da  Assembleia Regional pediu à Ordem dos Arquitetos que ajude a contrariar a visão centralista do País, que considera estar patente no novo pacote de medidas para a habitação lançado pelo Governo da República.

Luís Garcia pede ajuda contra “tendência centralista”

Autor: Paulo Faustino

“Deixo aqui o desafio para que façam ouvir a vossa voz avalizada e experiente, dando o vosso contributo insubstituível na inversão desta tendência centralista do País”, disse Luís Garcia na sessão de encerramento do XVI Congresso da Ordem dos Arquitetos, que decorreu em Ponta Delgada.

Na sua intervenção, o presidente do Parlamento açoriano apelou à Ordem que “eleve o debate a outro nível” e apresente “contributos válidos para que o Programa Mais Habitação volte a Conselho de Ministros mais consubstanciado e adequado à realidade nacional, sem esquecer as especificidades regionais, muito diferentes das realidades dos grandes centros urbanos”.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.