Açoriano Oriental
Luís Garcia apostou no reforço do papel da Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia, realçou que o seu principal desafio neste primeiro ano de mandato foi o reforço do papel e da centralidade da instituição.

Luís Garcia apostou no reforço do papel da Assembleia Legislativa

Autor: Ana Carvalho Melo

“Todo o trabalho tem sido desenvolvido com esse desígnio em mente, procurando sempre manter aberto o diálogo e caminhar no sentido da procura de consensos, perante um quadro político mais plural e mais abrangente, mas também muito mais complexo”, afirma Luís Garcia numa mensagem de balanço de um ano mandato.

Neste sentido, revela que “a Assembleia conseguiu pôr em andamento os trabalhos de aprofundamento da Autonomia, com o Plenário da ALRAA a dar uma resposta célere ao repto que lancei aos Senhores Deputados aquando da tomada de posse do Governo Regional e que se traduziu na aprovação da criação da Comissão Eventual para o Aprofundamento da Autonomia, em maio de 2021”.

Termina afirmando que “a gestão da complexidade desta enorme tarefa não tem sido fácil, mas é certo que tem sido muito gratificante. Julgo poder dizer com certeza que tem contribuído para prestigiar o Órgão maior da nossa Autonomia”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados