Açoriano Oriental
Dia 16 de outubro
Lançamento do livro "Ilha-América" de Almeida Maia, em Ponta Delgada

O auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, acolhe, no próximo dia 16 de outubro, pelas 18h30, o lançamento do livro “Ilha-América” do escritor Almeida Maia, que contará com intervenções de Vamberto Freitas e de Onésimo Teotónio Almeida.



Lançamento do livro "Ilha-América" de Almeida Maia, em Ponta Delgada

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Este é o quinto romance de Almeida Maia editado pela editora Letras Lavadas, uma chancela pertencente à Nova Gráfica, Grupo Publiçor. “Ilha-América”, cuja ação se passa em 1960, relata uma história ficcionada com base em relatos verdadeiros da emigração ilegal açoriana, indica nota.

Numa época carismática da história do aeroporto de Santa Maria, quando a cultura estadunidense era mais vivenciada, um adolescente introduz-se no vão da roda de um avião com o objetivo de viajar rumo aos Estados Unidos da América.

Saliente-se que o evento, cumprirá as medidas de segurança, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos e a limitação de lugares, obrigando à reserva através do e-mail ana.oliveira.publicor@gmail.com.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.