Ucrânia

Kiev diz ter neutralizado 29 mísseis russos projetados durante a noite

A Rússia lançou durante a última noite um total de 30 mísseis, de diferentes tipos, contra várias regiões da Ucrânia, tendo as defesas aéreas ucranianas derrubado 29 projéteis, de acordo com um comunicado da Força Aérea de Kiev.



"Os ocupantes russos lançaram várias vagas de mísseis a partir de várias direções", refere a nota oficial acrescentando que os projéteis eram mísseis de cruzeiro projetados de terra, mar e por meios aéreos.

A Administração Militar de Kiev já tinha informado durante a madrugada a destruição de todos os mísseis e aparelhos aéreos não tripulados (drones) de reconhecimento projetados pela Rússia contra Kiev.

Na capital ouviram-se várias explosões durante a última noite, tal como tinha sucedido na noite anterior.

Em Odessa, na costa do Mar Negro, a Administração Militar local, indicou que morreu um civil durante um ataque russo. 

Os mísseis também atingiram a província de Mykolaiv, no sul da Ucrânia, provocando um incêndio. 

Segundo a Força Aérea da Ucrânia foram também neutralizados ‘drones’ ofensivos russos Shahid-136/131 e dois ‘drones’ táticos de reconhecimento".


PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024