Açoriano Oriental
Jorge Simão diz que o empate “não se ajusta”

Técnico considera que o empate a duas bolas com o Boavista foi desajustado tendo em conta o que Santa Clara produziu

Jorge Simão diz que o empate “não se ajusta”

Autor: Henrique Linhares

Jorge Simão entende que o Santa Clara teve “mais situações evidentes de finalização” no segundo tempo do que o Boavista, e que por isso o empate “não se ajusta”.

“A tendência do jogo foi sempre um maior domínio territorial e muito mais posse de bola da nossa parte, com uma segunda parte mais acutilante do Santa Clara”, vincou.

Os encarnados de Ponta Delgada sofreram dois golos do defesa central Sasso, que se conseguiu superiorizar na sequência de lances de bola parada. Simão diz que o adversário “fez muito pouco para os conquistar”.

“São golos de bola parada em que conseguem chegar ao último terço com possibilidade de meter a bola na área e ganham um canto e um livre lateral e fazem os golos”, apontou.

Ainda assim o líder do emblema açoriano elogiou a atitude dos jogadores, que apesar de terem estado em desvantagem por duas vezes nunca viraram a cara à luta.

“O que posso eu dizer para além de que o resultado não se ajusta e que esta equipa mostrou coisas muitas boas? É a isso que temos de nos agarrar”, atirou Simão, antes de tecer elogios ao apoio vindo das bancadas.

“Os adeptos deram-nos uma força muito sentida lá dentro para virar o resultado. (...) Estava criada uma energia muito positiva para que este fosse um jogo que nos corresse muito bem”, enalteceu.

Ao cabo de dois encontros realizados na segunda volta, este é o primeiro ponto alcançado pelo Santa Clara, que tem como objetivo terminar o campeonato, no mínimo, com 36 pontos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados