Açoriano Oriental
Inverno começa sexta-feira sem chuva e com temperaturas entre os 10 e os 18 graus

O inverno começa na sexta-feira com temperaturas máximas que podem variar entre os 10 e os 18 graus e sem chuva, um estado do tempo que vai marcar também a véspera e o dia de Natal, segundo o IPMA.

Inverno começa sexta-feira sem chuva e com temperaturas entre os 10 e os 18 graus

Autor: Lusa/AO Online

Em declarações à agência Lusa, o meteorologista Bruno Café do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adiantou que a tendência é de tempo sem chuva pelo menos até ao dia de Natal.

“Na sexta-feira, primeiro dia de inverno, está previsto períodos de céu muito nublado nas regiões do Norte e Centro e pouco nublado no Sul. Vamos ter é algumas neblinas ou nevoeiros matinais, junto aos rios e vales abrigados, que depois no sábado serão sobretudo no nordeste transmontano”, disse.

De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, o solstício de inverno ocorrerá na sexta-feira às 22:23, marcando o início da estação no hemisfério norte (a mais fria apesar da Terra vir a estar o mais perto do sol a 03 de janeiro).

O Inverno prolonga-se por 88,98 dias até ao próximo Equinócio, a 20 de março de 2019, segundo o Observatório.

Quanto à véspera e ao dia de Natal, Bruno Café do IPMA disse que estão previstas temperaturas dentro da média para a época.

“Não vai haver grandes alterações. Temos uma pequena subida da máxima no sábado e a partir daí na maior parte do território entre os 16 e os 18 graus Celsius, sendo entre os 10 e os 15 no interior norte e centro. As mínimas vão variar entre os 06 e os 10 graus, sendo entre os 03 e os 06 no interior”, destacou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados