Conjuntura

India prevê um crescimento de 6,5% este ano

A Índia espera registar uma taxa de crescimento da ordem dos 6,5 por cento para este ano fiscal, que termina em Março próximo, segundo as previsões do Conselho Económico do Governo.


Esta instância, que aconselha o primeiro-ministro indiano Manmohan Singh sobre política económica, aponta para um crescimento entre 6,25 e 6,7 por cento para o ano fiscal que termina a 31 de Março de 2010.

Mas "segundo as nossas melhores previsões, pensamos que a economia deverá crescer 6,5 por cento", declarou o presidente do Conselho económico, C. Rangarajan, um número que ilustra a resistência da terceira potência da Ásia à crise mundial.
PUB

Premium

Os sindicatos dos professores dos Açores alertam que o ano de 2026 será marcado pela escassez de docentes qualificados, dificuldades na fixação de profissionais e pela urgência na valorização da carreira, admitindo que estas serão as principais reivindicações