Açoriano Oriental
Incêndio na catedral de Notre Dame

Um incêndio deflagrou na tarde desta segunda-feira na emblemática catedral de Notre-Dame em Paris, situação que poderá estar “potencialmente ligada” aos trabalhos de reabilitação do edifício, segundo os bombeiros da capital francesa.

Incêndio na catedral de Notre Dame

Autor: Susete Rodrigues/AO Online/Lusa

O incêndio, cuja gravidade ainda está por determinar, atinge a torre mais alta da catedral, o monumento histórico mais visitado da Europa, indicaram os bombeiros locais à agência noticiosa France-Presse (AFP).

Segundo a agência francesa, enormes chamas devoram parte do telhado do edifício, vendo-se um forte fumo em tons amarelados.

A presidente da câmara de Paris, Anne Hidalgo, disse tratar-se de um "incêndio terrível".

"Um incêndio terrível afeta a catedral de Notre-Dame, em Paris. Os bombeiros estão a tentar controlar as chamas", escreveu Hidalgo na sua conta na rede social Twitter.

A catedral, cuja construção remonta ao século XII, foi edificada em estilo gótico, e é visitada por cerca de 13 milhões de pessoas anualmente, segundo a AFP.

De acordo com o porta-voz da catedral Notre-Dame, o alerta de incêndio foi ativado por volta das 16h50 (hora dos Açores).


Noticia atualizada às 17h56






PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados