Homens desafiados a colocar lenço na cabeça em dia da prevenção do cancro da mama

A Liga Portuguesa Contra o Cancro desafia todos os homens portugueses a colocarem um lenço cor-de-rosa na cabeça, real ou virtual, para assinalar o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, que se comemorado na quinta-feira.


A campanha, intitulada "Lenço na Cabeça também é de Homem”, a decorrer entre quinta e sexta-feira, tem como objetivo “promover um movimento nacional que mostre a solidariedade dos homens com as mulheres que sofrem de cancro da mama e posicionar esta doença como uma doença da sociedade e não apenas das mulheres”.

Esta campanha pretende também homenagear todos os homens “que colocaram o lenço” e lutaram lado a lado com as suas mulheres, filhas, irmãs e amigas contra esta doença.

A iniciativa vai ser promovida "on-line" através de uma aplicação que permite criar um "avatar" para as fotografias de perfil das páginas da rede social facebook, e com ações de rua, que incluem a distribuição de lenços cor-de-rosa aos homens portugueses.

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.