De acordo com comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido pelas 03h17, através do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada e foram "ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores, dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores, da PSP e da Unidade de Controlo Costeiros e Fronteiras da GNR".
À chegada, os elementos do "Comando Local da Polícia Marítima de Santa Cruz das Flores procederam ao reboque da embarcação para o porto das Lajes das Flores, devido a uma avaria no motor".
O auto de verificação do óbito foi efetuado pelo "Delegado de Saúde, e após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado para uma unidade de saúde local pelos bombeiros".
O Comando Local da Polícia Marítima de Santa Cruz das Flores tomou conta da ocorrência, encontrando-se a investigação em curso.
Homem morre a bordo de um veleiro ao largo das Flores
Um homem de 40 anos e nacionalidade alemã, morreu na madrugada desta sexta-feira, a bordo de um veleiro, ao largo da ilha das Flores, desconhecendo-se as causas que estão na origem da ocorrência
Autor: Susete Rodrigues
