Homem detido por crimes de violação e violência doméstica

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, deteve um homem, fortemente indiciado da prática dos crimes de violação e de violência doméstica, cometidos contra a ex-companheira, com 40 anos.



Segundo comunicado da PJ, o “crime de violência doméstica motivou a recente separação do casal. No entanto, mantiveram a coabitação, ocupando quartos separados, contexto que foi aproveitado pelo arguido para submeter a vítima, através de violência, à prática de cópula”.


Os factos ocorreram numa ilha do Grupo Central (triângulo) do Arquipélago dos Açores.


O detido de 51 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


PUB

Vinte e cinco anos depois do ataque às torres gémeas que chocou o mundo e marcou o dia 11 de setembro de 2001, o médico gastrenterologista, Paulo Pacheco, recorda a experiência de ter sido um dos primeiros médicos voluntários a chegar ao epicentro do Ground Zero