Gualberto Rita reeleito presidente da Federação das Pescas dos Açores

Gualberto Rita reeleito presidente da Federação das Pescas dos Açores

 

Paula Gouveia   Regional   25 de Mar de 2019, 15:35

Gualberto Rita foi reeleito presidente da direção da Federação das Pescas dos Açores.

Entre os objetivos da Federação para o novo mandato está interceder junto do Governo Regional, para a necessidade de reforçar os apoios à frota regional ao nível da segurança e da salvaguarda da vida humana no mar e motorização das embarcações.


Em comunicado, o presidente da FPA lembra que, para além das ações de formação sobre segurança no mar, é necessário dotar as embarcações com melhores equipamentos e ferramentas, sublinhando, por outro lado, que a atual portaria não responde à necessidade de aquisição destes equipamentos por parte dos armadores.

Refere também que algumas medidas para a reestruturação do setor das pescas “não tiveram ainda o reflexo que se pretende na melhoria das condições socioeconómicas dos pescadores, nomeadamente, a revisão do regulamento do Fundopesca, por forma a abranger a maioria dos pescadores”. Rita diz ainda que a Federação vai estar atenta à implementação das novas Áreas Marinhas Protegidas e continuará a insistir na revisão do regulamento para a pesca lúdica.


Para os novos corpos sociais para o triénio 2019-2022, foram também eleitos Jorge Gonçalves como vice-presidente, Lázaro Silva como tesoureiro, e José Azevedo presidente da Assembleia-Geral.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.