Açoriano Oriental
Gualberto Rita reeleito presidente da Federação das Pescas dos Açores

Gualberto Rita foi reeleito presidente da direção da Federação das Pescas dos Açores.

Gualberto Rita reeleito presidente da Federação das Pescas dos Açores

Autor: Paula Gouveia

Entre os objetivos da Federação para o novo mandato está interceder junto do Governo Regional, para a necessidade de reforçar os apoios à frota regional ao nível da segurança e da salvaguarda da vida humana no mar e motorização das embarcações.


Em comunicado, o presidente da FPA lembra que, para além das ações de formação sobre segurança no mar, é necessário dotar as embarcações com melhores equipamentos e ferramentas, sublinhando, por outro lado, que a atual portaria não responde à necessidade de aquisição destes equipamentos por parte dos armadores.

Refere também que algumas medidas para a reestruturação do setor das pescas “não tiveram ainda o reflexo que se pretende na melhoria das condições socioeconómicas dos pescadores, nomeadamente, a revisão do regulamento do Fundopesca, por forma a abranger a maioria dos pescadores”. Rita diz ainda que a Federação vai estar atenta à implementação das novas Áreas Marinhas Protegidas e continuará a insistir na revisão do regulamento para a pesca lúdica.


Para os novos corpos sociais para o triénio 2019-2022, foram também eleitos Jorge Gonçalves como vice-presidente, Lázaro Silva como tesoureiro, e José Azevedo presidente da Assembleia-Geral.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados