Grupo Central dos Açores sob avisos amarelos devido à chuva e vento

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu avisos amarelos para o grupo Central dos Açores relativos a vento e chuva, que vigoram até às 21h00.




Em comunicado, o IPMA indica que nas ilhas Terceira, Faial , Pico, São Jorge e Graciosa (grupo Central), está prevista precipitação por vezes forte e vento de sudoeste rodando para noroeste.

Os avisos são emitidos para diferentes parâmetros meteorológicas, segundo uma tabela de cores, que reflete o grau de intensidade do fenómeno.

Os avisos amarelos são os terceiros mais graves e são emitidos para situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


PUB

Vinte e cinco anos depois do ataque às torres gémeas que chocou o mundo e marcou o dia 11 de setembro de 2001, o médico gastrenterologista, Paulo Pacheco, recorda a experiência de ter sido um dos primeiros médicos voluntários a chegar ao epicentro do Ground Zero