Governo Regional solicita reunião do Centro Açoriano de Leite e Lacticínios

Governo Regional solicita reunião do Centro Açoriano de Leite e Lacticínios

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   8 de Fev de 2019, 16:55

Os ecretário regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, solicitou, esta sexta-feira, à presidente do Centro Açoriano de Leite e Lacticínios (CALL) a convocatória de uma reunião com a presença de todos os órgãos sociais, tendo como objetivo único abordar a atual situação do setor do leite nos Açores.

O CALL, com a missão acompanhar e intervir no setor do leite e laticínios da Região, tem como representantes nos órgãos sociais a Região, a Federação Agrícola dos Açores, a BEL, a INSULAC, a CALF, a UNILEITE, a PRONICOL e a Associação Agrícola da Ilha Terceira.

 

“Esta reunião decorrerá numa altura em que existem importantes desafios a vencer, sendo mais uma oportunidade para dialogar e articular posições com a produção e a indústria sobre os lacticínios, com vista a uma maior valorização da matéria prima, dos produtos e do desenvolvimento desta fileira”, afirmou João Ponte, citado em nota do executivo.

 

O titular da pasta da Agricultura acrescentou que “o Governo dos Açores teve, tem e terá sempre uma postura proativa e dinâmica na procura das melhores soluções que sirvam o setor”.

 

Esta reunião do CALL surge após a realização do Conselho Regional de Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (CRAFDR), que decorreu esta semana na Graciosa, onde uma das conclusões foi, precisamente, a necessidade de um acompanhamento especial ao setor do leite, com vista a garantir a melhoria do rendimento e o reforço da importância da atividade agrícola na Região.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.