Açoriano Oriental
Covid-19
Governo Regional garante respostas em breve a alunos açorianos no continente

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, garantiu esta quinta-feira que "nas próximas horas ou nos próximos dias" serão anunciadas decisões sobre os estudantes açorianos que estão no continente em isolamento social.

Governo Regional garante respostas em breve a alunos açorianos no continente

Autor: Lusa/AO Online

"Estamos a avaliar essa situação. Não é algo que esteja ausente das nossas preocupações, compreendemos a ansiedade quer dos estudantes açorianos deslocados, quer das suas famílias", declarou o governante, em conferência de imprensa em Ponta Delgada a propósito da evolução da pandemia de Covid-19.

"Nas próximas horas ou nos próximos dias poderemos anunciar decisões sobre essa matéria", acrescentou Vasco Cordeiro, garantindo respostas sempre em articulação com a Autoridade Regional de Saúde.

Na quarta-feira, a Juventude Social-Democrata (JSD) dos Açores tinha manifestado preocupação com os estudantes açorianos retidos no continente devido à Covid-19, tendo apelado ao Governo Regional para que faça um “acompanhamento eficiente” da situação.

"O contexto pandémico presente exige que, antes de serem tomadas medidas específicas, seja necessário saber quantos estudantes açorianos estão deslocados, de que ilhas provêm e em que zona do país se encontram, para que se possa proceder a um acompanhamento eficiente dos alunos com o objetivo de que estes possam regressar às ilhas de origem", declarou, citado em nota de imprensa, o presidente da JSD nos Açores, Flávio Soares.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados