Açoriano Oriental
Media
Governo diz ter recebido garantia de que RTP Açores vai manter horário de emissão
O Governo dos Açores recebeu da administração da RTP a informação de que o Centro Regional dos Açores não verá reduzida a sua emissão diária, mas passará a concentrar a produção local num horário de quatro horas.
Governo diz ter recebido garantia de que RTP Açores vai manter horário de emissão

Autor: Lusa/AO online
"O que me foi dito pelo presidente do Conselho de Administração é que não se tratava de uma janela, mas de concentrar os meios da RTP Açores e a programação que produz no período entre as 19:00 e as 23:00, sendo que a emissão manter-se-ia com o horário que tem actualmente”, afirmou André Bradford, secretário regional da Presidência, na sequência da reunião que teve em Lisboa na segunda-feira com o presidente da RTP.

André Bradford, que falava aos jornalistas em Ponta Delgada, salientou ainda que não está quantificada a poupança que poderia resultar da redução da emissão da RTP/Açores para apenas quatro horas diárias, como foi anunciado na semana passada pelo ministro Miguel Relvas.

O secretário regional da Presidência assegurou, por isso, que “em termos de horário e emissão mantém-se tudo como estava antes, mas, em termos da distribuição do que produz a RTP/Açores ao longo do dia, existirá uma alteração, porque passa a ser concentrado num horário de quatro horas o que é realizado nos Açores”.

Apesar de admitir que esta medida poderá ter a vantagem de "concentrar os recursos humanos e meios técnicos", André Bradford considerou que se trata de uma "opção discutível".

O secretário regional salientou ainda que a reunião com o presidente da RTP permitiu “perceber os contornos técnicos daquilo que foi anunciado politicamente”, frisando que “não se compreende é que se anuncie primeiro a medida e depois se venha a saber que a medida não foi estudada, não se sabem as consequências, não se sabem as vantagens, nem os custos”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados