Açoriano Oriental
Golo ao Rio Ave coloca Chermiti atrás de Cristiano

Chermiti é o segundo jogador jovem do Sporting a estrear-se a marcar fora para a vitória. O primeiro foi Ronaldo

Golo ao Rio Ave coloca Chermiti atrás de Cristiano

Autor: Arthur Melo

O avançado mariense do Sporting, Youssef Chermiti, tornou-se segunda-feira no segundo jogador jovem da história do clube de Alvalade a estrear-se a marcar fora e, com esse golo, a contribuir para a vitória do conjunto leonino.

Aos 84 minutos, Chermiti  rematou cruzado após uma assistência de Gonçalo Inácio e marcou o golo que deu a vitória ao Sporting no fecho da 19.ª jornada da I Liga.

Chermiti estreou-se a marcar com a camisola principal do Sporting aos 18 anos e 9 meses de idade, atrás de Cristiano Ronaldo, que aos 17 anos e oito meses estreou-se a marcar fora para a vitória leonina num jogo realizado no Estádio do Bessa, frente ao Boavista, em 2002.

“É um dia muito especial para mim. É um golo e um momento que ansiava há muito tempo, após uma fase menos boa com lesões. É muito bom poder ajudar a equipa a conquistar mais três pontos para alcançarmos o nosso objetivo. Agora já estamos todos focados no jogo com o FC Porto”, comentou no final, em declarações à Sport TV, o avançado do Sporting, ele que foi eleito ‘O Homem do Jogo’ pela Liga.

Chermiti chegou a Alcochete com 12 anos e seis anos volvidos começa a ganhar o seu espaço na equipa principal do Sporting. E jogar de leão ao peito tem um significado muito especial para o avançado.

“Representar o Sporting é sempre uma grande responsabilidade, ainda mais na equipa principal: sei que estou a representar todos os meus colegas da formação do clube”, realçou o jogador que se iniciou na prática desportiva a jogar futsal no Marienses.

A fechar a curta entrevista dada no final do encontro em Vila do Conde, Chermiti não escondeu que gostaria de ser titular no próximo domingo no clássico da 20.ª jornada da I Liga, em Alvalade, frente ao FC Porto.

“Certamente que quero estar no onze do próximo jogo, mas isso é o que queremos todos”, enfatizou o jogador que já leva cinco jogos pela equipa leonina: quatro no campeonato e um na Taça da Liga. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados