Gabinete Coordenador de Segurança desconhece envolvimento de Portugal em operação italiana


 

Lusa / AO online   Nacional   6 de Nov de 2007, 10:38

O responsável do Gabinete Coordenador de Segurança, Leonel de Carvalho, disse à Agência Lusa desconhecer oficialmente se Portugal está envolvido na operação antiterrorista lançada em Itália.
Segundo o canal de informação italiano Sky-TG24, Portugal é um dos países, juntamente com a França e Reino Unido, envolvidos numa operação antiterrorista lançada hoje em Itália por ordem do Ministério Publico de Milão.

A operação, que visa cerca de 20 pessoas acusadas de terrorismo internacional, foi levada a cabo no norte de Itália e estendeu-se a vários países entre os quais Portugal, França e Reino Unido, refere a Sky.

“Não tenho conhecimento oficial da operação”, disse Leonel de Carvalho à Lusa, adiantando que o facto de Portugal ser mencionado não significa que esteja envolvido em termos de acção operacional.

O responsável do gabinete Coordenador de Segurança admitiu, contudo, que possa existir participação português ao nível dos Serviços de Informação e Segurança.

“Não conheço os contornos da operação, se decorre apenas em Itália ou envolve outros países”, ressalvou, remetendo para mais tarde mais esclarecimentos sobre o assunto.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.