Açoriano Oriental
Fuzileiros detêm oito homens e apreendem 8,6 toneladas de haxixe em águas internacionais

A interceção de duas embarcações de alta velocidade feitas pelos fuzileiros portugueses em águas internacionais a sul de Portugal levou à detenção de oito homens e apreensão de 8,6 toneladas de haxixe, foi anunciado em comunicado.


Autor: Lusa/AO Online

“A Marinha, a Força Aérea, a Autoridade Marítima e a Polícia Judiciária desenvolveram uma operação em águas internacionais a sul de Portugal, que resultou na identificação e apreensão de duas embarcações de alta velocidade, semirrígidas e equipadas com motores de elevada potência, suspeitas de transportarem produto estupefaciente”, explica o texto assinado pelas quatro entidades.

A operação desenvolvida “resultou na apreensão de cerca de 8.600 quilos de haxixe”, tendo também sido “detidos oito indivíduos do sexo masculino com idade compreendidas entre 34 e os 40 anos de idade”.

Tudo começou com uma “missão de rotina” de patrulhamento marítimo da Força Aérea, na qual foram monitorizados “movimentos suspeitos” das embarcações, tendo em seguida sido concretizada uma operação de abordagem em águas internacionais, a cerca de 70 milhas náuticas a sul do território de Portugal continental.

“A bem-sucedida abordagem efetuada pelos meios da Marinha, operada por fuzileiros, permitiu a interceção, a detenção dos tripulantes e apreensão do produto estupefaciente, haxixe”, segundo o comunicado.

As embarcações apreendidas foram conduzidas para o porto de Faro e os detidos vão ser presentes à “autoridade judiciária competente”, prosseguindo a investigação a cargo da Polícia Judiciária.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados