Furacão Gordon passa a Categoria II na aproximação aos Açores

Segundo a mais recente informação do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos da América, o furacão Gordon aumentou a intensidade na sua deslocação para os Açores e já está neste momento na Categoria II, a segunda menor numa escala de cinco.


Contudo, continua a prever-se uma diminuição da sua intensidade quando atingir os Açores, sobretudo as ilhas de São Miguel e Santa Maria, na madrugada de segunda-feira, embora se mantenha para já válido o aviso de furacão emitido pelo Instituto de Meteorologia a meio da tarde de hoje.

O furacão Gordon já está a menos de mil quilómetros a Sudoeste dos Açores, deslocando-se a uma velocidade ligeiramente superior a 30km/h, prevendo-se neste momento que possa provocar rajadas de vento de até 165 km/h.

PUB

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores promoveu, na semana passada, uma “operação policial de envergadura” nas freguesias de Mosteiros, Ginetes e Feteiras, com participação de diversas valências da Divisão Policial de Ponta Delgada