Açoriano Oriental
Pescas
Fundo das pescas accionado se condições meteorológicas piorarem
O subsecretário regional das Pescas, Marcelo Pamplona, disse hoje que o fundo de pescas pedido pelos pescadores só será accionado no caso de as condições meteorológicas piorarem.
Fundo das pescas accionado se condições meteorológicas piorarem

Autor: Lusa/AO online
“Se este inverno tiver condições de mau tempo que impossibilitem os pescadores de terem rendimento no mar, então o fundo de pescas será accionado nessa altura, quando existirem razões objectivas para a sua implementação”, disse Marcelo Pamplona, esta manhã.

O presidente da Federação Regional das Pescas dos Açores, José António Fernandes, anunciou na sexta-feira que ia pedir ao Governo açoriano a activação do fundo das pesca destinado a apoiar os pescadores que não podem sair para o mar devido ao mau tempo.

O Subsecretário Regional das Pescas referiu hoje que as recentes declarações de alguns membros das associações, sobre as dificuldades em que vivem os pescadores da região, “não correspondem à verdade”.

Marcelo Pamplona afirmou ainda que o Governo Regional dos Açores “acompanha as descargas da frota diariamente, para verificar quais são as condições económicas que os pescadores estão a ter”.

Além disso, acrescentou que só na última semana foram descarregados meio milhão de euros em lota.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados