Pescas

Fundo das pescas accionado se condições meteorológicas piorarem

Fundo das pescas accionado se condições meteorológicas piorarem

 

Lusa/AO online   Regional   23 de Dez de 2010, 16:51

O subsecretário regional das Pescas, Marcelo Pamplona, disse hoje que o fundo de pescas pedido pelos pescadores só será accionado no caso de as condições meteorológicas piorarem.
“Se este inverno tiver condições de mau tempo que impossibilitem os pescadores de terem rendimento no mar, então o fundo de pescas será accionado nessa altura, quando existirem razões objectivas para a sua implementação”, disse Marcelo Pamplona, esta manhã.

O presidente da Federação Regional das Pescas dos Açores, José António Fernandes, anunciou na sexta-feira que ia pedir ao Governo açoriano a activação do fundo das pesca destinado a apoiar os pescadores que não podem sair para o mar devido ao mau tempo.

O Subsecretário Regional das Pescas referiu hoje que as recentes declarações de alguns membros das associações, sobre as dificuldades em que vivem os pescadores da região, “não correspondem à verdade”.

Marcelo Pamplona afirmou ainda que o Governo Regional dos Açores “acompanha as descargas da frota diariamente, para verificar quais são as condições económicas que os pescadores estão a ter”.

Além disso, acrescentou que só na última semana foram descarregados meio milhão de euros em lota.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.