Força Aérea resgata mulher de veleiro (com vídeo)

A Força Aérea anunciou que resgatou, durante a tarde de domingo, dia 23 de abril, uma mulher de 31 anos, de nacionalidade francesa, que se encontrava a bordo de um veleiro a precisar de cuidados de saúde urgentes.



De acordo com nota enviada à comunicação social, foi ativado um helicóptero EH-101 Merlin, da Esquadra 751 – “Pumas” em  Destacamento Permanente nos Açores, por forma a realizar o resgate a 203 km das Lajes.

A tripulante do veleiro foi recuperada com sucesso e posteriormente transportada para uma unidade hospitalar, após ter recebido os primeiros cuidados de saúde ainda a bordo do helicóptero pelo enfermeiro militar.

Estiveram envolvidos nesta operação o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC), da Marinha.


PUB

Vinte e cinco anos depois do ataque às torres gémeas que chocou o mundo e marcou o dia 11 de setembro de 2001, o médico gastrenterologista, Paulo Pacheco, recorda a experiência de ter sido um dos primeiros médicos voluntários a chegar ao epicentro do Ground Zero