Açoriano Oriental
Liga Zon Sagres
FC Porto "socorre-se" de repetição para vencer Vitória de Setúbal
O Vitória de Setúbal esteve a um pontapé de empatar frente ao FC Porto no estádio do Dragão, na 13ª jornada, mas foi o golo solitário de Hulk que valeu e deu a vitória ao líder da Liga de futebol
 FC Porto "socorre-se" de repetição para vencer Vitória de Setúbal

Autor: Lusa/AOnline
Depois do empate em Alvalade, o FC regressou “à normalidade” com o triunfo sobre o Vitória de Setúbal, por curto e complicado 1-0, repondo em oito pontos a vantagem sobre o Benfica.
Os azuis e brancos começaram cedo a criar perigo, logo aos sete minutos, num cabeceamento traiçoeiro de Cristian Rodriguez, que permitiu a Diego uma extraordinária intervenção para a linha de fundo. Com o Vitória de Setúbal a defender com 10 elementos – apenas Jailson ficava na frente -, o FC Porto via-se obrigado a remates de longa distância e foi desta forma que o perigo voltou à baliza sadina, com um “tiro” de João Moutinho, para nova defesa de Diego, aos 27 minutos.
Já na recta final do primeiro tempo, a barra evitou o primeiro golo, após um livre de Belluschi, mas o remate de Hulk, aos 44 minutos, na transformação de uma grande penalidade, por alegada falta de Collin sobre Falcao, permitiu ao FC Porto sair para o intervalo em vantagem.
Aos 48 minutos, Jailson deu o primeiro sinal de alguma ambição sadina, Pitbull testou os reflexos de Helton pouco depois e, aos 71, Zeca teve a melhor oportunidade para a equipa de Manuel Fernandes, mas foi incapaz de superar a mancha defensiva e do guarda redes portista.
O FC Porto, mesmo sem criar grandes ocasiões no segundo tempo, pareceu ter o jogo controlado, embora não tenha conseguido, nem através das jogadas individuais de Hulk ou em contra-ataque fazer o segundo, que permitiria outro descanso.
Já aos 90 minutos, Jailson transformou bem a grande penalidade, mas na repetição exigida por Elmano Santos, desperdiçou um valioso ponto.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados