FC Porto e Sporting empatam e continuam na liderança do Nacional de andebol

FC Porto e Sporting mantiveram este sábado a invencibilidade na liderança do campeonato nacional de andebol, ao empatarem 29-29, num ‘clássico’ da 12.ª jornada marcado pela incerteza quanto ao vencedor até ao apito final.



No Dragão Arena, os campeões nacionais chegaram ao intervalo a vencer por 16-13, mas permitiram a recuperação dos ‘leões' na etapa complementar, culminando o clássico com um resultado que reflete o equilíbrio das duas formações.

O ponta esquerda Diogo Branquinho destacou-se pelos ‘azuis e brancos', ao marcar oito golos, enquanto as ações ofensivas do ponta direito romeno Valentin Ghionea sobressaíram, com sete tentos, a favor dos lisboetas.

Depois de uma dupla jornada na Liga dos Campeões, FC Porto e Sporting continuam a partilhar a liderança do campeonato, com 35 pontos, mais três que o Benfica, terceiro classificado.

Fruto de uma defesa sólida e de um ataque eficaz, os pupilos de Magnus Andersson impuseram desde cedo o ritmo do encontro e vincaram a sua superioridade no primeiro tempo, aproveitado as falhas técnicas ‘leoninas’ para conquistar uma vantagem de seis golos (13-7) aos 21 minutos.

Menos produtiva no último terço, a formação de Thierry Anti demorou a corrigir posicionamentos, mas aumentou a agressividade com bola, embora só tenha conseguido reduzir para metade a diferença (16-13) antes do intervalo.

A subida do rendimento forasteiro adquiriu outra visibilidade após o reatamento, com o Sporting a igualar a contagem aos 35 minutos (17-17), num remate de área a área do guarda-redes Aljosa Cudic, dois minutos antes de Frankis Carol inverter os acontecimentos pela primeira vez (18-19).

Apesar da quebra ofensiva, o FC Porto manteve os ‘leões' à distância máxima de dois golos e conseguiu resgatar o empate nos minutos finais, ao capitalizar a introdução de sete jogadores de campo e algumas defesas vistosas do recém-entrado Thomas Bauer.


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP