Mercados

Euronext Lisboa quer atrair novas empresas para a bolsa


 

Lusa / AO online   Economia   13 de Out de 2009, 18:11

Responsáveis de cerca de 30 empresas não cotadas vão participar na quarta edição do Retiro IPO, um evento organizado pela NYSE Euronext e pela Ernst & Young, que decorrerá a 29 e 30 de Outubro, em Alcácer do Sal.
O objectivo da iniciativa é mostrar às empresas não cotadas as vantagens e oportunidades de entrarem em bolsa e, face à média de 30 empresas que participaram no Retiro IPO nos últimos três anos, a expectativa aponta para uma participação semelhante na edição de 2009, conforme apurou a agência Lusa junto de fonte oficial da gestora da bolsa portuguesa.

Durante os dois dias de evento, o processo de admissão à cotação em bolsa é discutido de forma aberta, com os responsáveis da NYSE Euronext, entre os quais Miguel Athayde Marques, presidente da Euronext Lisbon, e da Ernst & Young a disponibilizarem-se para responder a dúvidas e questões colocadas pelos responsáveis das várias empresas presentes no Retiro IPO.

Tal como nos anos anteriores, são convidados alguns presidentes de empresas cotadas que podem mostrar as vantagens da cotação em bolsa, revelando as suas próprias experiências.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.