Premium

Estrutura das famílias açorianas alterou-se nos últimos dez anos

Censos de 2021 revelam que, na última década, a estrutura da família alterou-se e a generalidade das famílias estão mais pequenas, há mais famílias monoparentais e casais sem filhos, bem como mais pessoas que têm filhos sem estarem casadas



A população açoriana diminuiu nos últimos 10 anos, mas o número de agregados familiares aumentou 4,4% na última década, acima mesmo da média nacional (2,6%), com os núcleos monoparentais cada vez em maior número, tal como os casais sem filhos.

Na publicação do INE - Instituto Nacional de Estatística “Censos 2021. O que nos dizem os Censos sobre as estruturas...

Conteúdo exclusivo para subscritores.

Estar informado custa menos do que um café por dia!

Inclui acesso à totalidade das edições impressas, em formato digital, dos jornais e dos respetivos suplementos semanais ou da revista.

PUB

Vinte e cinco anos depois do ataque às torres gémeas que chocou o mundo e marcou o dia 11 de setembro de 2001, o médico gastrenterologista, Paulo Pacheco, recorda a experiência de ter sido um dos primeiros médicos voluntários a chegar ao epicentro do Ground Zero