Açoriano Oriental
Entrada forte do Benfica complicou tarefa a Simão

Jorge Simão diz que entrada forte do Benfica acabou por condicionar a estratégia do Santa Clara para o jogo

Entrada forte do Benfica complicou tarefa a Simão

Autor: Henrique Linhares

Os golos de Aursnes, aos 8’, e deGonçalo Ramos, aos 16’, acabaram por complicar em demasia a tarefa do Santa Clara na partida com o Benfica. “Tivemos muita dificuldade”, assumiu o técnico que fez a sua estreia em jogos caseiros ao serviço do Santa Clara.

“Ao intervalo a minha comunicação com os jogadores foi a de passar a mensagem de se agarrarem ao que treinaram. Se fizéssemos um golo e tivemos possibilidades de o fazer, entraríamos na discussão do resultado”, vincou.

O líder do conjunto açoriano elogiou a atitude dos jogadores nos segundos 45 minutos, altura em que o golo do 1-2 até esteve perto de surgir, por intermédio de Gabriel Silva, aos 68 minutos.

“Acho que os jogadores me ouviram e tiveram esta intenção no decurso da segunda parte. Ficou visível que há qualidade individual nesta equipa, assim consigamos construir uma equipa com as ideias perfeitamente alinhadas”, sublinhou.

Jorge Simão considera que a equipa melhorou com e sem a bola, pois colocou mais intensidade e agressividade no seu jogo.

“Conseguimos construir situações boas, fazer uma circulação mais consistente da bola, fomos mais agressivos na forma de pressionar. Principalmente é isso que eu tiro de positivo”, explicou.

O Santa Clara termina a primeira volta na 16.ª posição, com 14 pontos. Os encarnados de Ponta Delgada são o segundo pior ataque da ILiga, com apenas 11 golos anotados, menos um do que o último classificado, oPaços de Ferreira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados