Grécia

Embarcação com migrantes ilegais afunda-se


 

Lusa / AO online   Internacional   27 de Out de 2009, 10:40

 Pelo menos oito pessoas morreram hoje afogadas ao largo da Grécia, no mar Egeu, quando uma pequena embarcação que transportava migrantes ilegais se afundou após ter embatido em rochedos, segundo as autoridades gregas.


De acordo com uma nota da guarda costeira, os socorristas localizaram inicialmente 10 sobreviventes e procuram actualmente uma criança dada como desaparecida.

O acidente aconteceu cerca das 08:00 locais (06:00 em Lisboa), quando a pequena embarcação embateu em rochedos, na zona de Korakas, ao largo das ilhas Lesbos, no mar Egeu, segundo as autoridades.

Após o embate, foram encontrados seis cadáveres, no mar e perto dos rochedos, tendo outros dois sido localizados posteriormente no mar na sequência de buscas que envolveram um helicóptero e barcos da guarda costeira.

A nacionalidade e identificação das vítimas não foi de imediato disponibilizada.

Lesbos, ilha grega localizada no nordeste do mar Egeu, é a terceira maior ilha grega e a sétima maior do mar Mediterrâneo, constituindo ainda um dos principais pontos de chegada de milhares de migrantes ilegais que todos os anos tentam entrar no país

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.