Açoriano Oriental
Electricidade na Fajãzinha só "dentro de dias"
A electricidade só "dentro de dias" regressa à Fajãzinha, localidade da ilha açoriana das Flores isolada desde sexta-feira devido ao deslizamento de terras provocadas por chuvas intensas, anunciou domingo a eléctrica regional EDA.

Autor: Lusa/AO Online
Com o fornecimento de água e energia eléctrica cortados desde as derrocadas, os cerca de oitenta habitantes da Fajãzinha já passaram duas noites fora de casa, pernoitando, na sua maioria, no aldeamento turístico da Coada.

A melhoria no estado do tempo que se regista hoje nas Flores vai permitir maior eficácia dos trabalhos de limpeza das moradias invadidas pela lama e de criação de uma via de acesso alternativa à localidade.

O presidente da Câmara das Lajes das Flores, João Lourenço, prevê porém que só na segunda-feira será possível restabelecer o acesso regular de viaturas à Fajãzinha.

A empresa EDA, por seu turno, referiu que a rede eléctrica da localidade sofreu “graves danos, designadamente ao nível dos seus apoios”.

Face aos prejuízos registados e às dificuldades operacionais causadas pelas limitações nas vias de comunicação da Fajãzinha, a regularização do fornecimento de electricidade prevê-se que “possa ocorrer durante a próxima semana”, adiantou a eléctrica regional.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados