Açoriano Oriental
Efetuadas novas análises para avaliar praias de Vila Franca

Durante o último fim de semana foram registadas diversas queixas de banhistas nas zonas balneares de Vila Franca do Campo. Esta situação motivou a realização de novas análises para avaliar a qualidade da água.

Efetuadas novas análises para avaliar praias de Vila Franca

Autor: LPS/ACM

O resultado destas análises devem ser conhecidos ao longo desta semana, permitindo às autoridades verificar se existe algum problema com a qualidade da água no concelho de Vila Franca do Campo.

As queixas apresentadas pelos banhistas referiam que “as pessoas ficam com tosse, garganta irritada, falta de ar e irritação nos olhos”.

Praia do Pópulo interdita a banhos
O aparecimento de uma mancha na água da Praia do Pópulo levou ontem ao hasteamento da bandeira vermelha, impedindo os veraneantes de ir a banhos.

De acordo com o capitão do Porto de Ponta Delgada, Abrantes Horta, esta decisão ocorreu após um contacto da Câmara municipal de Ponta delgada, entidade gestora deste espaço, a dar conta do sucedido.

Abrantes Horta revelou que ontem ainda não tinha identificada a causa desta mancha, descartando tratar-se de hidrocarbonetos.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados